segunda-feira, 28 de maio de 2012

Macarons - Tentativa 2

É, a coisa não é simples. As receitas são incompletas. Nenhuma aponta todos os detalhes para fazer os macarons. Resultado: frustrante.


Estes ficaram muito "duros" e os picos não colabaram (desmoronar).
Depois de assados, deu para comer como suspiro.

A massa destes ficou muito "mole" e os picos não só colabaram como se espalharam.
Depois de assados não foi possível comê-los. 

Estes tinham coco ralado na massa. Também não ficaram corretos.

Nossa grande esperança. Nada feito. Não criaram a famosa saia.

2 comentários:

  1. oi... tava vendo o seu blog... jah faz um tempo q brigo com os macarons, mas hj em dia jah faço eles um pouquinho bons... hehehehe... o segredo para que fiquem moles mas firmes na hora de distribuir é o merengue, e para fazer o "pezinho"... ou como vc disse a saia o segredo pra mim sao dois, a temperatura do forno e o apoio... no meu blog eu tento colocar todos os detalhes das minhas idas e vindas... se quiser fazer uma visita:
    www.augusto-gerin.blogspot.com.br
    to postando agora os q fiz hj de laranja... ficaram muito gostosos

    ResponderExcluir
  2. Estou aguardando a instalação de meu forno elétrico para tentar novamente a receita. Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir