quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Braciolla

Para as festas de fim de ano, minha mãe sempre preparava Braciolla. Um prato que minha avó materna fazia e que passou para as filhas e elas para as suas filhas e filhos.

Quando conversava com amigos e falava da Braciolla quase ninguém sabia o que era. Para explicar de forma simples eu falava para que eles se lembrassem de bife a-rolê. E ai completava que a Braciolla nada tinha de bife a-rolê, exceto pelo formato.

De forma simples, a Braciolla é uma carne enrolada, recheada e cozida em molho de tomates. Pode ser degustada como acompanhamento de macarrão ou de qualquer outro prato que permita a convivência com molho de tomates.
Seu preparo é simples.

Ingredimentes, por Braciolla
- bife de coxão duro ou coxão mole
- 1/3 de cenoura
- 2 dentes de alho
- 2 a 3 Azeitonas verdes
- 1 tira de bacon
- Cebola, sal, pimenta e salsinha

Modo de Fazer:

Prepare o recheio colocando a cenoura ralada, os dentes de alho picado, as azeitonas verdes sem caroço e picadas, a cebola picada e os temperos (sal, pimenta e salsinha).

Prepare cada bife, removendo as odiosas gordurinhas das beiradas. Em seguida coloque uma fatia de bacon sobre o bife e enrole. Para fechar utilize linha culinária ou palitos. Nós estamos usando palitos por simplificar na hora de comer mas a linha dá certeza de que a Braciolla não irá se desmanchar.






Em seguida coloque um pouco de óleo na frigideira e, quando quente, sele cada uma das "Braciollas".

Coloque a Braciolla em uma panela de pressão com molho de tomates, aquele mesmo da outra receita, e cozinhe por cerca de 30 a 40 minutos.

Depois desse tempo verifique se está macia. Sirva sempre com o molho de tomates.

A Braciolla pode ser congelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário